10 superdicas para um aniversário infantil incrível e fotos maravilhosas

Festa infantil é uma delicia né!! Mas dá um trabalho planejar não é mesmo?

Precisamos sempre colocar na balança os gastos desse momento tão especial. Afina, normalmente é você mesmo que planeja, prepara e corre atras de tudo não é mesmo.

Só temos certeza de uma coisa, essa data não pode passar em branco.

 

Pensando nisso, separei aqui 10 superdicas e alguns detalhes que faz diferença, tanto no bolso como na composição da festa.

1 – A festa é para os pequenos

 

As vezes pensamos muito nos adultos e esquecemos que as festas são para as crianças, e quem tem que se divertir muito são elas. Sempre se pergunte: “isso é legal para mim ou para meu filho?”

Cuidar com carinho das comidinhas e bebidas que serão servidas faz parte dessa parte do planejamento. Sem contar o local e a decoração.

Escolha um Buffet que tenha brinquedos adequados a cada idade. Sempre com muita segurança. O mesmo pode se adaptar para festas em casa ou chácaras, quem decide é você.

Definido isso, o próximo passo é a elaboração do convite.

 

2. Convite

O convite geralmente já induz qual será o tema da festa, mas isso não é obrigatório.

Há casas de festas que quanto fechado o pacote para a festa já fornecem o convitinho. Mas como temos tanta tecnologia hoje e por questões conscientes, podemos criar um convite no próprio celular por aplicativos como o Canva e disponibilizar através do WhatsApp e ou e-mail.

É sempre bom que os convidados confirmem a presença ou não. Assim você terá uma noção de quantas pessoas comparecerão ao evento, podendo fazer cálculos de comidas e bebidas para não haver desperdício e nem faltar nada. Principalmente se a festa não for em Buffets especializados.

 

3. Local

Decidir o local da festa é muito importante e você tem que levar em consideração o espaço x quantidade de adultos e crianças.

Para festas em Buffets, isso fica mais fácil, você pode procurar locais maiores ou menores dependendo da quantidade de convidados, não esqueça de contar as crianças. Para festas em casa, esse calculo precisas ser mais preciso.

As vantagens de uma festa em casa, é que elas são mais intimistas e aconchegantes para poucos convidados, geralmente mais familiares. Mas dependendo do tamanho da sua casa, não caberiam todas as pessoas queridas que deseja convidar.

Festas em casa ou chácaras, dispensa aluguel de salão ou casa de festas, porem, inevitavelmente faz uma bagunça danada dentro de casa. Você não tem preocupação com horário para termino, mas alguns convidados podem acabar extrapolando e você ficar cansada.

Em casa, se for em área descampada como uma chácara, você precisará de uma boa área coberta para acomodar a todos e também a decoração. E torcer para não chover e estragar todo seu planejamento de uma festa inesquecível. Também pode ser que você precise de lacação de mesas, cadeiras e toalhas.

Dica extra: 10 quesitos para você não se atrapalhar na sua festa infantil em casa.

  1.    Numero de convidados x espaço
  2.    Estação do ano
  3.    Data e horário da festa
  4.    Convite
  5.    Decoração da festa infantil
  6.    Comidas e Bebidas
  7.    Descartáveis
  8.    Lembrancinhas
  9.    Fotógrafo
  10.    Banheiros… (não se esqueça deles)

 

4. Atrações e brincadeiras

Como eu disse anteriormente, escolha um Buffet que tenha brinquedos adequados a idade do seu filho. Com recreadores e muita segurança.

Mas se a festa for em casa ou chácara, você vai precisar entretê-las. Você pode contratar algum recreador e alguns brinquedos avulsos como cama elástica por exemplo. Mas é sempre bom criar locais para cada atividade.

Mesa com massinhas de modelar, lápis de cor, papeis e giz de cera são sempre bem vindos. Tudo depende da idade dos pequenos.

 

5. O que servir? (comidinhas)

 

Sempre pense nas preferencias alimentares do aniversariante e seus coleguinhas. Pasteizinhos, coxinhas, saquinho de pipoca, melancia no palito, pão de queijo, milho cozido são sempre ótimas pedidas em festinhas infantis… Mas sempre rola também cachorro-quente e mini pizzas.

Deixe sempre comidinhas e bebidinhas em mesas baixas para que eles mesmo possam se servir.

Para bebidas, sempre dê preferencia a sucos naturais.

Para festinhas próximo ao horário de almoço, também é legal servir um macarrãozinho ou um escondidinho em potes pequenos. Super sucesso!

 

6. Decoração

 

Nos primeiros ninhos de vida dos pequenos, quem escolhe o tema da festa é você. Mas depois que cresce um pouquinho… hummmmm 

É bacana perguntar aos pequenos o que eles gostariam de ter na festa.

 

Dica Extra 1: Tente fujir de personagens, pois estes tem valores mais elevados para locação, principalmente se for o queridinho do momento.

Dica Extra 2: Cuidado com bolos cenográficos muito altos. Isso acaba escondendo muitas vezes o aniversariante, ou dividindo as famílias na hora das fotos do parabéns!

 

7. Bolo e docinhos

 

Geralmente as crianças pedem bolo de chocolate, não é mesmo? Mas isso não é uma regra… Ando vendo nos aniversários em que faço a cobertura fotográfica, muito bolo branco servido com sorvete… e é uma delicia!!!

As vezes para o pequeno isso tanto faz, e vai agradar mesmo é os adultos… Criança só quer mesmo é brincar!! rsrsrs

Mas eles gostam de um brigadeiro… Ahhh e como gostam, então priorize-os. 

8. Música

Música é fundamental para uma festa animada.

Lembre-se que que é uma festa infantil, então, músicas infantis… mas também podemos tocar umas musiquinhas diferentes… mas não muito.

E tomo cuidado com o volume. A música não pode atrapalhar sua conversa com os convidados.

 

9. Lembrancinhas

 

A lembrancinha é uma forma de agradecer ao seu convidado a presença dele na festa. 

Existem inúmeros modelos: saquinhos de guloseimas, plantinhas, kit de pinturas, kit de massinhas, copos, mas o que vejo muito também são os imãs de geladeira com a foto do aniversariante. 

Há no mercado hoje muitos modelos.. mas sinceramente… gaste o mínimo possível com esse item, muitas pessoas não guardam e acabamos por gastar um dinheirão.

 

10. Fotos

 

Conte sempre com a presença de um fotografo profissional. O fotografo vai garantir que toda a dedicação e alegria sejam registrados!

Se alguém da família ficar responsável pelas fotos, além dessa pessoa não aparecer na historia do momento, também não vai curtir a festa.

O fotografo vai garantir as fotos da decoração, dos detalhes de um doce que as vezes você nem tinha visto. Vai ficar com o aniversariante e registrar as brincadeiras, registrar os convidados.. até aquele que você as vezes nem conseguiu dar tanta atenção. Mas você vai saber que ele esteve lá!

Ahh e não deixe de fazer álbum!! As fotos digitais são muito práticas para compartilhar e serem enviadas aos convidados mas nada substitui aquele momento de sentar e curtir calmamente, as memorias registradas no aniversário. 

 

E aí, já marcou a festinha do seu filho?

Eu acredito que as festinhas infantis são um momento de descontração e alegria para a família, e que a fotografia desse momento tão especial contam as histórias dessas festas que serão lembradas com todo carinho pelos pais e convidados. Eu conto histórias através da fotografia e sou apaixonada por isso ♥

Para você que chegou até aqui, fechando a cobertura fotográfica da festinha do seu filho até dia 30/10/2019 você ganhará um mini ensaio e mais algumas surpresinhas. É só deixar seu e-mail!!!

 

Clique aqui para eu contar a história da sua festa!!

Você pode se inscrever e receber novidades e dicas incríveis também!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!