Dicas para um ensaio de gestante inesquecível

Oi, tudo bem?

Hoje vamos falar de um dos ensaios mais emocionantes da vida da mamãe, o ensaio de Gestante.

Então se você está maravilhosamente linda e gestante, ou pretende ficar, essas dicas são para você.

Vamos lá?!!

 

#1 – Hormônios.

Todos nós sabemos que nesses nove meses, nossos hormônios ficam a flor da pele. Ficamos com medo, preocupadas se vai dar tempo de preparar tudo para a chegada do bebezinho.

Mas calma, tudo o que precisamos nesse momento é de um “planejamento”. 

E essa é nossa primeira dica. Se planeje, tenha pelo menos um tempinho, umas 2 horinhas por dia para se dedicar em como você quer que as coisas saiam, como o quartinho do bebe vai ficar, o quê fazer em cada mês. Troque ideias com outras mamães. 

Pode ser que a sua gravidez não tenha sido planejada para esse momento da sua vida, mas agora, se organize e planeje. Esse é o primeiro passo.

 

 

#2 – Quando fazer seu ensaio

Muitas mamães têm dúvidas e me perguntas sempre qual é o período ideal para fazer o ensaio fotográfico. Porquê é claro, se você se planejou, também planejou em fazer as fotos que registram esse momento maravilhoso e único.

Eu digo que o período ideal é entre 28 e 32 semanas. Nesse período sua barriga já esta bem definida e você ainda não começou a inchar, principalmente no verão, que com o calor tendemos a reter mais líquidos e inchar mais e também mais cedo.

Mas digo que já fiz mamãe 1 dia antes de dar a Luz, como é o Caso da linda Adriana, fizemos as fotos dela num domingo e na Segunda feira a Ana Gaia chegou linda e forte. Olha a Dri ai em baixo.

Mas lembre-se, faça seu ensaio entre as 28 e 32 semanas de gestação. Mas se você tem algum probleminha, consulte sempre seu médico para ouvir a opinião dele.

 

 

#3 – Local

Para essa nossa dica, eu digo, o melhor local é onde você se sente bem.

Mas isso também envolve o estilo de fotos que você quer seguir.

Eu sou apaixonada por fotografia ao ar livre e procuro fazer meus ensaios assim, em parques, locais floridos, coloridos e natural. Assim as cores ficam vibrantes e cheia de amor.. mas isso não quer dizer que fotos em estudio não tenha todo o amor envolvido… também gosto muito, mas ainda prefiro ao ar livre.

Há mamães que preferem fazer os ensaios em casa, seguindo um estilo lifestyle ou ainda mais ousado. Ou mesmo romântico, no quartinho do futuro bebê.. fica lindo… e essas imagens transmitem paz e a tranquilidade que a mamãe merece.

 

#4 – Roupas

Mamãe, as roupas vão definir por completo o estilo do seu ensaio que você vi fazer. 

Você vai ficar linda em qualquer estilo que decida seguir.

A roupa precisa ser confortável, fácil de colocá-la, com cores agradáveis.

Eu por exemplo gosto de cores claras e tecidos naturais com elegância. Nem sempre o que fica bom para uma mamãe fica boa em outra.

Converse com seu fotografo para definir, roupas, estilo e paleta de cores.

 

 

#5 – A escolha do profissional

Saber a quem você vai fotografar esse ensaio e transformá-lo em inesquecível e muito importante. Pesquisar é fundamental, afinal não é todo mundo que tem as técnicas e conhecimentos necessários para executar esse tipo de ensaio. É imprescindível que seja um profissional com experiencia  em fotografia de família. 

Estude seu estilo, defina onde você quer fazer as fotos e busque um profissional exatamente como você gosta, que siga a mesma linha de ideia de você mamãe. Procure alguém que vai contar a historia da sua gestação e família, exatamente como você sonhou.

Eu, Marcia Louza, trabalho apenas com famílias. Clico as mamães e os bebês desde a gestação até os aniversários. Tudo para acompanhar o crescimento dos pequenos entregando os mais doces registros a você.

 

E aí? Te ajudei? Tem alguma dúvida? Vem falar comigo que tiro todas as suas dúvidas e faremos um ensaio maravilhoso e inesquecível.

 

 

Você pode falar comigo pelo e-mail, ou pelo WhatsApp, é só clicar.

 

 

 

Pequena Sereia ~ Maria Eduarda

Amizade é assim… a amiga casa, nos distanciamos fisicamente.. mas rede social existe pra isso, para aproximar pessoas… 

Nunca perdemos o contato… e assim eu fui crescendo na fotografia e sua amiga te chama pra cobrir o aniversário da sua princesinha… 

Isso mesmo uma princesinha dos 7 mares, linda chamada Maria Eduarda…

A festa foi simplesmente maravilhosa!!

Obrigada Marcela Sabino e Rafael Estevo por esse momento tão especial!!

Buffet Tagajuan

Decoração Tininha Decorações

Lembrancinhas personalizadas Design Brindes Personalizados

 

Aniversario Joaquim ~ 3 aninhos

Que felicidade!!! Mais um ano participei do aniversário do Joaquim… essa belezura de menino que acompanho desde a gestação.

Foi uma festa familiar, regada de amigos, união e oração.

O Joaquim cada dia mais é um menino doce, inteligente muito carinhoso… alegre e que trás alegria em nossas vidas…

Obrigada aos meus amigos Beatriz, a avó linda que não desgruda desse netinho!! Aos meus amigos Pedro e Thuane, por proporcionar que eu participasse dessa festa linda.

Genteeeeeeeeeee… teve o Capitão América e o Aranha… gente morri, precisei tietar… não aguentei…. 

Segue as fotos pra vocês….

 

Batizado da Isadora ♥ O Primeiro Sacramento

Oi Gente….

Vou contar pra vocês hoje que eu tive o prazer de fotografar o Primeiro Sacramento da Isadora… O Batizado!!!

Foi uma cerimonia linda, tranquila e com muitos bebezinhos recebendo seu primeiro sacramento da vida Cristã.

Eu agradeço imensamente a Nathalia e ao Cristiano por confiarem em mim para registrar esse momento tão importante!!!

Obrigada de coração…

Abaixo.. lindas imagens dessa comemoração!!

 

 

Dia das Mães ~ Lu e Manu

Como é bom fazer o que amamos… 

Hoje vou mostrar a vocês um ensaio maravilhoso… o ensaio de Dia das Mães da Lu e da Manu… um ensaio cheio de carinho e muito amor!!!

Lu muito obrigada por confiar em mim para mais esse trabalho maravilhoso!!! Nosso dia foi incrível…

Com vocês… muito amor e carinho!!!

 

Razões para a mamãe fazer um ensaio Newborn

Este é sem dúvidas o ensaio favorito das mamães!! 

O nome vem do inglês e significa recém-nascido. É um ensaio fofo e cheio de emoções.

Para um ensaio desse, seu bebê precisa ter entre 5 a 12 dias de vida. Porque nesse período ele ainda tem memória intrauterina, ou seja, ele haje como se ainda estivesse em sua barriga. Não tem cólicas. E assim ele dorme profundamente e as poses ficam maravilhosas.

 

1 – O tempo passa muito rápido

As fotos de newborn (recém-nascidos) marca o inicio de uma vida. A espera por 9 meses para vermos o rostinho do nosso pequeno bebê passa tão rápido e ao mesmo tempo parece uma eternidade não é mesmo!! Então registrar os primeiros traços da nossa maior preciosidade é essencial. Eles crescem muito rápido no primeiro ano de vida e as mudanças são constantes.

 

2 – É diferente de todos os registros ao longo da vida do seu filho

Você pode fazer fotos com o celular, registrar batizado, aniversários, formatura e até mesmo o casamento, mas as fotos de recém-nascido feitas por um profissional da área, não tem igual. Aquele rostinho angelical muda tão rapidamente e as poses são tão fofas que precisamos eternizar. Já imaginou na formatura de seu filho uma foto linda dele de bebê passando no telão para todos admirarem??

 

3 – Detalhes de uma recém vida

Nesse ensaio são feitas as fotos dos detalhes do seu bebê para você se lembrar no futuro exatamente como eram os traços dele logo apos o nascimento. Fotos das mãozinhas, pezinhos, os olhos e os pequenos cílios, a boquinha…. a gente a minha preferida… as vezes sorrindo, ou também em forma de coração…. É muita fofurice.

 

4 – Primeiro registro em família

Já pensou que essa é a primeira oportunidade das fotos em família? Isso mesmo, o ensaio inclui fotos com os papais e irmãozinhos mais velhos, então se prepare para fotos maravilhosas em família.

 

5 – Os cenários

Mamãe, a razão principal da nossa fotografia de newborn é o bebê não é mesmo? Então os cenários serão os mais cleans possíveis. Usaremos caixotes, baldinhos, mantas e roupinhas. Todos bem higienizados e lavadinhos com carinho para cada ensaio. Afinal estamos falando de um bebê que acabou de nascer.

 

6 –  A escolha do Fotografo

Saber a quem você vai entregar a preciosidade da sua vida é de extrema importância. Pesquisar é fundamental, afinal não é todo mundo que tem as técnicas e conhecimentos necessários para executar esse tipo de ensaio. É imprescindível que seja um profissional com experiencia o assunto, especialmente com fotografia de família. 

Eu, Marcia Louza, trabalho apenas com famílias. Clico as mamães e os bebês desde a gestação até os aniversários. Tudo para acompanhar o crescimento dos pequenos entregando os mais doces registros do seu bebê.

 

E aí? Está convencida? Te ajudei? Tem alguma dúvida? Vem falar comigo que tiro todas as suas dúvidas e faremos um ensaio maravilhoso.

 

 

Você pode falar comigo pelo e-mail, ou pelo WhatsApp, é só clicar.

Aniversário do Gustavo

Como eu amo fotografar aniversários….

Cada um tem sua particularidade.. nesse, a diversão ficou garantida com um elevador… quanta diversão!!! 

É a segunda vez que fotografo o aniversário do Gu.. e nos dois ele me surpreendeu… Escolheu um tema de Super Herois.. e o seu preferido é o Flash

Muita doçura, e muitas, muitas brincadeiras!!!!

Obrigada Fabiana e João pelo carinho e por essa oportunidade incrível!!!

 

Meu aniversário – Parte 2

Pois é.. estou só um pouquinho atrasada com as fotos do meu aniversário.. mas é assim gente, casa de ferreiro, espeto de pau!! rsrsrsr

A segunda parte foi entre família.. meu porto seguro.. aqueles que me dão muitos conselhos, apoio, puxões de orelhas…

Base para a pessoa que sou hoje!!!

Amo vocês.. e não sei como seria minha vida sem vocês e o apoio de vocês…

Obrigado!!!

 

Aniversário ♥ Helo

Para tudo!!!

Sabe aquele aniversário delicia de se fazer, com um tema maravilhoso e super em alta e nas cores que você ama?? Foi assim o aniversário da Heloisa… 

Aí gente, foi tudo tão lindo… ela estava maravilhosa… a decoração linda, e os docinhosss… meu Deus… gente eu nunca tinha comido os tais macarons.. ahhhhhh!!! ameiiii!!!!

As comidinhas do Buffet arco-iris estavam demais… os convidados lindos… as crianças brincaram muito… 

Obrigada Solange, minha linda… por deixar eu participar desse momento tão especial… 

Obrigada aos fornecedores por transformar esse evento em uma Super Festa.

Docinhos: @privisalli

Macarons: @vivaosmacarons

Decoração: @andrezaartesdecor

Buffet: Arco Iris

Estava tudo muito lindo e perfeito… ♥

 

 

 

Meu Aniversário – parte 1

Oi pessoal… bom dia!!

Hoje, dia 14/01, começa um novo ciclo em minha vida.. é gente, entrei para os Enta.. Quarenta.. rsrsrsrs

A estrada foi longa até aqui, mas ainda tenho tanto pra viver.. 

Há alguns anos fiquei revoltada com essa data, por uma série de coisas, muitas perdas importantes em minha vida, entrei em depressão….  Hoje estou mais focada, cheia de sonhos e desejos mas realizada ainda não.. espero que esse ano eu consiga me planejar melhor.. com várias metas a cumprir e sonhos a realizar!.

Agradeço a Deus todos os dias pelo aprendizado dos últimos anos e principalmente dos meses. Agradeço por cada um que faz parte do meu dia a dia.

Como as comemorações desse dia começaram antecipadas.. aqui vai a primeira parte. O pessoal com quem convivo todos os dias lá no escritório, pois pra quem não sabe não sou fotografa em tempo integral. Esse pessoal que me atura quando e estou feliz e me suporta quando estou triste.. e foram longos dias assim…. A vocês meu muito obrigadoooo!!!

Fotos: Michele Felix

 

error: Content is protected !!